Trajeto a pé para os estádios da Copa do Mundo 2022

0
138

Ouvi essa frase, aqui em Moscou, de um dos maiores nomes da história das Copas, o sérvio Bora Milutinovic, que em cinco mundiais treinou cinco seleções diferentes. Ele estava falando sobre a próxima edição do torneio, em 2022, no Catar.

É verdade, isso será possível. Uma baita novidade para quem é apaixonado por futebol, porque em Copa do Mundo os deslocamentos entre as cidades normalmente são demorados. E no Catar será completamente diferente.

Com uma extensão territorial de apenas 11.571 km² — um pouco menor que a região metropolitana de Porto Alegre — e com uma população de 2,7 milhões de habitantes, o Catar terá praticamente um estádio do lado do outro. Não será necessário pegar avião durante a Copa.

Vai dar até para ir a pé de um estádio para o outro. Para dar um exemplo, do Khalifa Stadium ao Qatar Foundation são apenas 4,5 quilômetros. A distância máxima entre uma arena e outra será de 55 quilômetros, em um deslocamento que pode ser feito tranquilamente em menos de uma hora de carro.

Para os fãs do futebol, vai ser uma experiência única. Será possível ver um jogo da Seleção Brasileira, sair do estádio, e ir para outra arena para quem sabe “secar” a Argentina. (ZH)

Deixe uma resposta