SENAI e Município de Caicó firmam parceria para realizar cursos profissionalizantes

0
118

Nesta quarta-feira (18), o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) firmou uma parceria com a prefeitura municipal de Caicó, através das secretarias do Trabalho, Habitação e Assistência Social e a secretaria municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Através da Semthas serão realizados cursos de qualificação profissional para as pessoas beneficiárias dos programas da Assistência Social.

Participaram do ato de assinatura, o diretor do SENAI em Caicó, Francinaldo Antônio dos Santos, o secretário da Semthas, Maurício Ernesto, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale.

De acordo com o prefeito de Caicó, Batata Araújo, através dos cursos, as pessoas terão oportunidade de aprender uma profissão e colocar em prática os conhecimentos. A previsão é para iniciar os cursos no mês de maio, com turmas das áreas de construção civil, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, encanador hidráulico e eletricista.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, as aulas práticas serão desenvolvidas no Mercado Público. “Nossa perspectiva é até a festa de Sant’Ana ter essas intervenções estruturais no Mercado a partir desses cursos em parceria com o SENAI”, afirmou Diego.

“As pessoas que são vinculadas ao programa Bolsa Família, elas precisam de uma oportunidade para um incremento na renda familiar e entrar no mercado de uma forma mais capacitada. Essa parceria vai gerar emprego e renda para esses beneficiários, além de contribuir para a realização de trabalhos nos prédios públicos do município”, enfatizou Maurício Ernesto.

Deixe uma resposta