Prefeito Batata participa de reunião com os desportistas e anuncia ações para dinamizar o esporte em Caicó

0
441

Nesta terça-feira (10), o coordenador municipal de Esportes, François de Araújo Fernandes (Poposa), reuniu no auditório do Centro Administrativo, às 19 horas, os organizadores de eventos esportivos da cidade de Caicó.

O encontro discutiu um calendário para 2017, unificando as ações que serão desenvolvidas no esporte para obter uma melhor organização.

O prefeito Batata Araújo, participou ativamente da reunião e interagiu com os desportistas presentes, onde eles fizeram algumas reivindicações para dinamizar ainda mais o esporte no município de Caicó.

Também participaram da reunião, os vereadores Alisson Jackson, Zé Filho, Pastor Erinaldo Lino e Diogo Silva, além do presidente da LCD, Francisco de Assis, Erick (Núcleo de Esporte) e Luiz Jurandir (Coordenador do Seridosão).

“Primeiro é um desafio muito para a gente conseguir reorganizar o esporte no município de Caicó. Eu convidei Poposa para a coordenação municipal de esporte pela história, pela organização, pela pesquisa que foi feita, o compromisso e o respeito”, disse o prefeito Batata ao abrir a reunião com os desportistas.

Batata anunciou que será feito um levantamento das praças esportivas existentes no município para planejar melhor os eventos. Algumas estão com suas estruturadas deteriodas e a prefeitura já se organiza para providenciar as reformas. A quadra do ginásio poliesportivo Manoel Tôrres, no bairro Castelo Branco será recuperada em breve. Já no bairro Walfredo Gurgel, o prefeito Batata destacou que a quadra de esportes foi recuperada e será reaberta no próximo sábado. “Uma obra nova com precariedades, pois não houve fiscalização no andamento da obra e a estrutura apresentou problemas na parte elétrica”, afirmou Batata.

Ginásio da Ilha de Sant’Ana

O prefeito revelou que o ginásio poliesportivo da Ilha de Sant’Ana passou por uma recente reforma, mas apresentou falhas. Foi detectado que a empresa responsável pela obra deixou de colocar cerca de 2.000 mil parafusos na estrutura do telhado e o teto já está cedendo. A prefeitura notificou a empresa e a mesma se prontificou em fazer os reparos necessários.

Ginásio da Boa Passagem

A prefeitura recebeu 300 mil reais e como a obra começou, o dinheiro já será utilizado para pagar a medição, sendo que  a empreiteira responsável pela obra vai ter que readequar, pois a quadra é menor do que a quadra oficial. “A partir de agora, toda obra de Caicó vai ser acompanhada por uma comissão formada por técnicos e engenheiros, pois é um absurdo o que acontece em Caicó”, afirmou Batata.
Reforma na Praça Dom Delgado

Outra boa notícia é com relação a uma ampla reforma da Praça Dom José Delgado, no bairro Paraíba. Batata confirmou que a prefeitura recebeu 190 mil reais (de um total de 400 mil) para o início da reforma da praça. O local terá uma academia da saúde e um ginásio que será licitado em breve e será projetado na praça.
Ciclovia do bairro Vila do Príncipe

De acordo com o prefeito Batata, a prefeitura recebeu o construtor, o dinheiro está em caixa, mas falta uma liminar que está na Justiça, pois o município de Caicó estava no CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias) e não estava recebendo recursos em virtude das dívidas. No início de janeiro, a nova gestão de Batata conseguiu tirar o município do CAUC e a obra terá andamento.

Quadras de areia

Outra ação anunciada pelo prefeito Batata para dinamizar o esporte no município é a construção de quadras de areia nos bairros e distritos. A Ilha de Sant’Ana já conta com uma quadra de areia, mas ganhará outras. “É uma obra simples, mas que traz benefícios para os desportistas e já temos vários pedidos”, salientou Batata.

Deixe uma resposta