Pré-candidato a deputado, Fernandinho destaca São José do Seridó como modelo de geração de emprego no semiárido

0
53

Convidado por empreendedores e trabalhadores das oficinas de costura, o pré-candidato a deputado estadual, Fernando Antônio Bezerra, esteve nesse final de tarde em São José do Seridó discutindo alternativas para intensificar a interiorização da indústria têxtil no Rio Grande do Norte. Fernandinho é assessor da FIERN e já foi diretor da ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, também acompanhou de perto o surgimento do Pró-Sertão.

“São José é um modelo de sucesso. Emprego industrial, produção no campo e gestão pública responsável. De modo particular, os empregos criados através das oficinas de costura são instrumentos de emancipação econômica e dignidade para as pessoas”, destacou Fernandinho, lembrando que a importância das oficinas de costura está evidenciada pelo município alcançar o melhor IDH do Seridó.

Pré-candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, Fernandinho defendeu a interiorização da indústria e destacou a importância do legislativo estadual para viabilizar um ambiente de negócios seguro e atrativo para novos empreendimentos.

A reunião também contou com a presença do deputado federal Rogério Marinho, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, responsável na época pela implantação do Pró-Sertão. O parlamentar falou para os presentes sobre a atividade têxtil, sua relevância e, também, aspectos positivos da modernização da legislação trabalhista que garantem segurança jurídica para atividades de terceirização.

Deixe uma resposta