E tem mais divulgação de resultado de pesquisa suspensa na região do Seridó. Desta vez foi a vez do juiz eleitoral da 59ª ZE, Adriano da Silva, suspender a divulgação da pesquisa doInstituto AgoraSei, que foi contratada pelo prefeito de São Fernando, Genilson Medeiros, cuja divulgação estava prevista para esta quinta (29).
O descumprimento da presente ensejará a aplicação de multa no valor de R$ 50.000,00. O pedido de impugnação do resultado foi feito pela coligação “Unidos somos mais Fortes”, sob o argumento de que não foram observados os requisitos legais necessários para sua realização.
A coligação da candidata Baiquinha também alega que o carro da empresa contratada pelo prefeito para fazer a pesquisa circulou na cidade com o candidato a vereador Dionísio Eulampio, do PCdoB, partido que também é da base interessada na pesquisa.
De acordo com o denunciante, além do candidato a vereador do PCdoB, no carro da AgoraSei também embarcou uma funcionária da prefeitura, junto com Dionísio e os fiscais, Joécia, que é pessoa de confiança do prefeito Genilson Maia, percorreu ruas e bairros daquele município.
Os dois primeiros parágrafos foram contextualizados e cedidos pelo Blog Marcos Dantas.