Klaus Araújo propõe reduzir férias dos Deputados

0
141

O candidato a Deputado Estadual, Klaus Araújo, o Klaus do Bem, do partido Solidariedade (SD), propõe reduzir as férias dos representantes do legislativo estadual para 30 dias, “assim como todo trabalhado”, justifica o político. Parlamentar em segundo mandado no município de Natal, ele apresentou projeto semelhante, que foi aprovado e hoje é lei: as férias dos vereadores foram reduzidas pela metade, de 90 para 45 dias.

Klaus Araújo foi autor da lei que assegura o direito da amamentação nos CEMEIs, reduziu o imposto COSIP, de iluminação pública, e da transparência em eventos realizados e/ou patrocinados com dinheiro do município.

Como vereador, Klaus do Bem apresentou propostas polêmicas e que seguem tramitando nas comissões técnicas da casa, como o projeto que acaba com as taxas cobradas pelas academias aos personais trainers; a redução do IPTU dos imóveis onde residem crianças com microcefalia e, ainda, a “parada segura”, onde as mulheres podem pedir parada em qualquer local do trajeto do transporte público de Natal, após as 22 horas.
Klaus do Bem também foi um dos únicos parlamentares que se posicionaram à favor da vaquejada. “É a cultura nordestina, nossas raízes, nós não podemos abrir mão disso”, disse o vereador.
Para o legislativo estadual, além da redução das férias dos deputados, Klaus promete defender o fomento do empreendedorismo por meio de política de redução fiscal; fortalecimento dos hospitais regionais; a autonomia da UERN; capacitação dos professores da rede pública e o incentivo à cultura local.
Fiscal dos serviços prestados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) no município de Natal, Klaus Araújo quer expandir esta fiscalização para todo o Rio Grande do Norte.

Klaus do Bem

Klaus Araújo nasceu na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. É graduado em Direito, Especialista em Finanças pela Universidade Potiguar (UnP), e cursa Especialização em Gestão Pública. Líder estudantil atuante, presidiu o DCE da UnP por quatro mandatos. Integrou a UNE/RN e a UEE/RN. Assumiu diversas funções no cenário político do RN, entre elas a diretoria da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (ARSBAN).
Hoje, Klaus Araújo é Vereador em segundo mandato no Município de Natal. Neste período, reduziu as férias dos parlamentares e defendeu causas como a redução do imposto COSIP, o aleitamento materno, a segurança da mulher, a melhoria da qualidade da água e dos serviços prestados pela CAERN. Integra as comissões de Finanças e Transportes da Câmara Municipal de Natal e é o representante desta casa no Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB). Klaus Araújo, o Klaus do Bem, realiza mandato participativo e é Ficha Limpa.

Deixe uma resposta