Força Nacional reforça a segurança no município de Caicó

0
191

Policiais da Força Nacional de Segurança Pública estão reforçando o policiamento nesta quarta-feira (28) na cidade de Caicó. A ação, que ocorre em apoio as forças de segurança do estado, ocorre integrada aos batalhões de cada região. A primeira fase do plano de operações da Força Nacional em apoio ao Comando de Policiamento do Interior (CPI) segue um cronograma estabelecido pelo Comando Geral da Polícia Militar e deverá percorrer inicialmente treze cidades.

Em Caicó, a Força Nacional realiza hoje patrulhamentos tático móvel com barreiras em áreas consideradas de maiores incidências criminais visando a redução dos índices de criminalidade no estado. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado e colaborado com apoio logístico nas ações.

A portaria que autorizou o emprego da Força Nacional no RN foi publicada no dia 13 de setembro no Diário Oficial da União, em resposta a uma solicitação do Executivo estadual. O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Mais de 110 militares da Força Nacional atuarão no RN pelo período de 60 dias.

Deixe uma resposta