Filha de dentista que leva o nome de Unidade Mista de Saúde emociona aos presentes

0
261
GEDSC DIGITAL CAMERA

 

Foi inaugurado neste sábado em São  José do  Seridó a Unidade Mista  de Saúde- Maria Aparecida Dantas.

 

 

Maricinha  como era mais conhecida, desempenhou por  muitos anos o seu trabalho como  dentista, no seu consultório na  rua Manoel Theodoro, no STR   e também no Posto de  Saúde  Maria   Fausta de onde mesmo doente acometida  de um doença  grave  cumpria com o sua obrigação todo os dias.

Maricinha que além de dentista também foi radialista na  Rádio Rural  de Caicó e gostava muito de cantar seresta.

Os  filhos de Maria Aparecida Alan Sereno e Alane Dantas estiveram representando a família durante a cerimônia inauguratória.

Na sua  fala Alane emocionou a todos os presentes  a falar sobre a sua mãe e agradeceu ao prefeito Jackson por fazer essa  homenagem colocando o nome de sua mãe na  Unidade  Mista  de  Saúde.

“agradeço ao Prefeito Jackson por colocar o nome de minha mãe nesta  unidade  de saúde  pois ela sempre amou sua profissão e a cumpriu com muito afinco. A vocês de São  José do  Seridó o nome Maria Aparecida  Dantas foi o nome escolhido pelos meus avós para  homenagear Maria a mãe de  Jesus. Ao sentirem alguma dor recorram a essa unidade que leva o nome de minha  mãe e intercedam a Nossa Senhora Aparecida .Tudo dará certo”- Disse Alane Dantas emocionando a todos os presentes.

O  prefeito Jackson na sua fala ressaltou a  luta  de Maricinha  que mesmo acometida de doença grave fazia o tratamento e no mesmo dia estava atendendo a seus pacientes.

“Minha irmã trabalhava todos os dias, mesmo doente, chegando a ser perseguida , obrigada a trabalhar mesmo sem condições físicas .Hoje ao inaugurarmos esta Unidade Mista de Saúde    nossa pretensão é a de tratar da melhor maneira possível tanto nossos pacientes como os funcionários”- Ressaltou Jackson  Dantas.

Na mesa de autoridades estava  o Prefeito Jackson, Primeira  Dama  Ilca  , secretária  Debora  Costa, Allane Dantas  e  o  secretário  de Obras, Antônio Neto.

A secretária  Débora disse que como cidadã São-joseense estava  muito feliz  e orgulhosa  por esta unidade que dará um salto na  melhora da saúde publica  local.

Ilca  Dantas e Antônio Neto também falaram e agradeceram ao prefeito  e a   muitas pessoas da  população que se uniram e fizeram possível a realização de tão  importante evento.

O advogado Ricardo Medeiros disse que Jackson superou a todas as expectativas.  Já o historiador Melquides  Medeiros disse que Jackson entra  para a  história mas que sua marca será  lembrada nos próximos 50 anos.

O vice  Prefeito Noel Carcará, a prefeita  eleita e  seu vice  também prestigiaram a cerimônia

Fonte:Carlos Felipe

Deixe uma resposta