Festa do Boi deve movimentar R$ 50 milhões em negócios

0
251

O Rio Grande do Norte se prepara para sediar mais uma edição da Festa do Boi, principal evento de agronegócio do estado. Neste ano, a feira acontece entre os dias 7 e 15 de outubro, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Os detalhes da festa, que chega a 54° edição em 2016, foram apresentados à imprensa na manhã desta quinta-feira (29) por representes do Governo do Estado, Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Corpo dos Bombeiros e pela diretoria da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc).

Mesmo com a crise financeira que reduz a capacidade de investimento e com o agravamento da crise hídrica, a expectativa da Anorc é de que mais de R$ 50 milhões sejam movimentados ao longo dos nove dias de exposição. A estimativa é de que cerca de 500 mil pessoas passem pelo evento, entre expositores, pecuaristas e o público em geral.

“Mais uma vez a Festa do Boi coroa todo o trabalho feito ao longo do ano. Sabemos que o momento da economia brasileira é bastante complicado, com a redução de investimento em todos os setores econômicos. Ainda assim, estamos bastante otimistas quanto o sucesso da festa”, afirmou Marcelo Passos, presidente da Anorc.

Já o secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha, destacou a importância do envolvimento do Governo do Estado na execução do evento. Saldanha enfatizou que a Festa do Boi é o principal evento agropecuário do estado, sendo responsável por fazer a economia do setor no RN.

“A Festa do Boi não pode ser vista como apenas mais um evento no nosso calendário. Pelo contrário. Ela é a oportunidade do pecuarista potiguar apresentar os seus produtos e fazer importantes negócios”, avaliou.

Além da exposição e julgamento de animais, a Festa do Boi também conta com uma extensa programação de shows e eventos culturais.

A abertura, no dia 07 de outubro, contará com os shows da banda Aviões do Forró, Simone e Simaria, Luan Forró Estilizado, Forró Pegado e Avine Vinny.

Já o dia 11 será animado por Solteirões do Forró, Dorgival Dantas, Os Gonzagas e Leonardo e Eduardo Costa, na turnê Cabaré.

Por fim o dia 15 encerra a noite festiva com Luan Santana, Peruano Cavaleiros, Jonas Esticado, Raça Negra e Pedro e Benício no palco.

Deixe uma resposta