ESCOLA RAUL E DEMAIS UNIDADES MUNICIPAIS DE ENSINO ESCOLHERÃO SUA NOVA DIRETORA DIA 29

0
194

 

A comunidade escolar de São José do Seridó através de suas respectivas escolas e centro de educação infantil escolherão neste dia 29 de novembro, terça-feira, seus novos gestores para os próximos anos de gestão.

A democratização da escolha dos gestores escolares foi uma conquista dos vários segmentos da comunidade escolar são-joseense, através de lei municipal inspirada na Lei Estadual criada na gestão da ex-governadora Wilma de Faria.

A Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa é pioneira na escolha democrática tendo três diretores eleitos pelo voto da comunidade escolar.

Agora quem escolherá seus gestores são as escolas Raul de Medeiros Dantas e José Cirilo (Caatinga Grande), além do Centro de Educação Infantil Maria de Medeiros Dantas.

A escolha será através do voto direto, podendo votar alunos, funcionários e pais ou responsáveis de alunos matriculados nas escolas.

Em todas as escolas candidataram-se chapas únicas, mesmo assim elas devem atingir 50% dos votos mais um para conseguir a eleição:

Escola Estadual Raimundo Silvino da Costa: Diretora Ieda Pereira – vice Jocildo Dantas.

Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas: Diretora: Maria Aparecida – vice Paula Medeiros.

Centro municipal de educação Rural José Cirilo: Diretora Adélia.

Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Medeiros Dantas – Diretora: Marciana Araújo

Fonte: Carlos Felipe

Deixe uma resposta