Devotos participam da programação de encerramento da festa de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz

0
270

Devotos de Santa Rita de Cássia, vindos de diversos lugares, participaram na manhã desta terça-feira (22) da programação de encerramento da festa da padroeira de Santa Cruz. Às 9h da manhã o Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha celebrou na Igreja Matriz que reuniu centenas de fiéis.

A movimentação também foi intensa no Santuário que abriga a maior estátua católica do mundo. Aos pés da gigante Santa Rita de Cássia fiéis intercederam e agradeceram as graças alcançadas durante as duas missas celebradas no Alto.

Ao meio dia teve início da Matriz a tradicional Missa da Coroa que acontece todos os dias 22 de cada mês. Logo mais às 15h será celebrada a Missa dos Peregrinos e na sequência os fiéis saem em procissão com a imagem de Santa Rita pelas principais ruas do Centro da cidade. O celebrante será o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo.

No fim da manhã aconteceu também o leilão de Santa Rita, que este ano foi realizada na quadra do Instituto Cônego Monte. Segundo a organização o local trouxe comodidade tanto para a equipe, quanto para os animais doados para serem leiloados.

Para que a festa transcorra dentro da normalidade a prefeitura de Santa Cruz preparou uma estrutura no estacionamento do Santuário com a Central de Boas-Vindas que contou com o apoio de diversas secretarias, sob a coordenação da Secretaria de Turismo. A Polícia Militar e de Trânsito também estão dando apoio para que o trânsito flua tanto no Santuário, quanto na cidade.

Um preocupação do policiamento de trânsito é quando ao percurso da procissão, onde é proibido o estacionamento de veículos no horário das 10h às 19h. Para isso a Polícia Rodoviária Estadual está percorrendo as nove ruas por onde passará o cortejo para solicitar a retirada de algum veículo estacionado, caso seja necessário.

Fonte: Rádio Santa Cruz

Deixe uma resposta