Criminoso joga dinheiro para o alto após ataque a banco na PB

0
238

Câmeras flagraram a ação de criminosos ao arrombar uma agência bancária no município de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, na madrugada desta quinta-feira (8). As imagens mostram o grupo chegando ao local, fazendo reféns e jogando dinheiro para o alto antes de fugir. Durante toda a ação, uma agência bancária e uma dos Correios foram explodidas e um banco foi arrombado. Dois homens foram presos suspeitos de participação nos crimes.

Nas imagens, um dos criminosos arromba a porta principal da agência bancária. Enquanto parte do bando está dentro do banco, um homem atira do lado de fora. Em outro momento da ação, um caminhão passa na rua e é obrigado a parar. O motorista é feito refém. Na fuga, um dos criminosos joga dinheiro para o alto. Depois, alguns reféns pegam parte do dinheiro e guardam nos bolsos. As imagens devem ajudar a polícia nas investigações.

As prisões dos suspeitos foram feitas pela Polícia Militar no sítio Cachoeira de Pedra D’Água, em Massaranduba. No local, foi encontrado todo o material usado nas explosões. Segundo o tenente Agra, do Grupo de Ações Táticas Especiais Militares (Gate), foram encontrados um fuzil, uma sacola de dinheiro, uma grande quantidade de explosivos e vários coletes à prova de balas. Pela quantidade de coletes, a polícia acredita que a quadrilha seja formada por pelo menos 15 pessoas.

Os dois suspeitos, de 30 e 40 anos, foram levados para a sede da Polícia Federal em Campina Grande, que vai dar continuidade às investigações. A polícia ainda vai investigar se os moradores do sítio onde aconteceu a prisão eram reféns ou se estavam dando cobertura à ação.
De acordo com as informações divulgadas pelo Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), os ataques ocorreram por volta das 3h30 (horário local). O grupo teria chegado à cidade em dois veículos, sendo um de cor preta e outro branco. Segundo a Polícia Militar, foram explodidos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Banco Bradesco da cidade, além do cofre da agência dos Correios.

O grupo chegou a atirar para o alto, intimidando moradores e espalhou grampos pelas ruas na fuga. Segundo o Ciop, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dois veículos foram encontrados queimados no sítio Cachoeira do Gama, na zona rural de Massaranduba. Os carros têm as mesmas características dos que foram utilizados pela quadrilha, nas explosões em Alagoa Grande.

A Polícia Militar disse acreditar que os autores das explosões conseguiram levar dinheiro dos três estabelecimentos, mas esta informação só pode ser confirmada após a realização de uma perícia.

Fonte: G1

Deixe uma resposta