COMITIVA SÃO-JOSEENSE PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DO BRASIL 200…

0
186

Com a presença do empresário do Grupo Guararapes, Flávio Rocha, foi lançado neste sábado (10), o Movimento Brasil 200, no município de Parelhas, na região Seridó. Uma grande comitiva de empresários e faccionistas são-joseenses, prestigiaram o evento, que aconteceu no Clube Acampar.

O evento também foi uma manifestação em apoio ao Projeto Pró-Sertão, que desde o ano de 2013, vem trazendo desenvolvimento e progresso ao interior do Rio Grande do Norte, quando São José do Seridó, se destaca, pelo número de empresas e empregos gerados nas oficinas de costura.

 

Representando os empresários são-joseenses, Anny Fabíola, esposa do empresário e procurador do município, Ricardo Medeiros, falou da importância do Pró-Sertão, além do compromisso da Guararapes e de Flávio Rocha em gerar e manter o emprego no Seridó. Já a faccionista Joilma Cilene Dantas, aquela da entrevista ao Domingo Espetacular da Record, falou do quanto ela e os demais colegas precisam do emprego gerado pelo Pró-Sertão, além da dignidade que ele traz, principalmente a sua comunidade, pois antes da oferta de emprego no Assentamento Seridó, passou muita necessidade. Agora ela diz que pode criar seus filhos, bem diferente de como foi criada.

No município de São José do Seridó atualmente, são 17 oficinas de costura, na zona urbana e rural, gerando 700 empregos diretos, além de movimentar o comércio e os serviços ofertados no município. Enquanto Natal por exemplo e a maioria dos municípios potiguares tem renda per-capita de R$ 954,00 em média, São José do Seridó tem uma renda per-capita de R$ 1.113,00, bem superior.

A Prefeita Maria Dalva e o Vice Leodônio Dantas, além de vereadores de São José do Seridó marcaram presença no evento, além do prefeito, Alexandre Petronilo, o deputado federal Rogério Marinho, e o diretor industrial da Guararapes, Jairo Amorim. Também registraram presença os prefeitos das cidades de Equador, Acari, Serra Negra do Norte, Ipueira, Japi e Tenente Laurentino.

 

Compartilhe esta matéria adicionando #ProSertao #Brasil200 

Deixe uma resposta