Celular está sendo a principal arma contra a compra de votos nas eleições deste ano

0
228
O aparelho está usado também para gravar conversas de candidatos negociando voto com eleitores

Uma arma poderosa contra a compra de votos nas eleições de 2016, o celular. Candidatos acostumados a vencer na “base do real”, estão receosos com possíveis gravações por parte dos eleitores.

O aparelho, que hoje em dia todo mundo tem – seja simples ou dos mais modernos, poderá ser usado para gravações e filmagens que comprometam os candidatos. Os crimes mais comuns são a doação de dinheiro, material de construção, cestas básicas e outros benefícios pessoais que são trocados por votos.

Mas preste atenção, não é só o candidato que pode ser denunciado, o próprio eleitor se for flagrado vendendo seu voto será também responsabilizado criminalmente. As provas podem ser encaminhadas aos cartórios eleitorais e podem até cassar candidaturas e provocar prisões.

Por outro lado, tem eleitor já ameaçando flagrar a compra de votos e de imediato jogar nas redes sócias. Contudo, o correto mesmo é entregar a justiça.

Do blog: Seja honesto, exerça sua cidadania, não venda seu voto, vote consciente, denuncie irregularidades, só assim poderemos ter uma comunidade melhor no futuro!

Deixe uma resposta