Batata discute destinação de recursos do Fundo da Infância e Adolescência

0
154

O prefeito eleito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), esteve na manhã desta quarta-feira (26) no fórum da cidade de Cruzeta, participando de um encontro com o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior. O magistrado tem vasta experiência atuando na área da infância e juventude, sendo ele o escritor do livro “Fundo da Infância e Adolescência (FIA) Aspectos teóricos e práticos: da implementação à execução”, editado pela Caravela Selo Cultural e IFRN.

Durante o encontro, Marcus Vinícius explicou a importância de se utilizar de maneira correta no município de Caicó o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), dando exemplos de como a gestão municipal pode apoiar financeiramente os projetos de instituições que trabalham com crianças e adolescentes disponibilizando recursos por meio de editais. “Precisamos buscar todos os meios cabíveis de recursos para trabalhar projetos voltados para nossas crianças e jovens, vamos aprender com experiências de sucesso, trazendo para nosso município essa proposta e execução”, disse Batata.

Durante a reunião, o prefeito eleito Batata esteve acompanhado dos vereadores eleitos Diogo Silva, Andinho Duarte, Zé Filho, além de Leonardo da Silva Alves, coordenador do Programa Bombeiros Mirins de Caicó e Emmanuel Sabino que também desenvolve projetos voltados para a área de criança e adolescentes.

Deixe uma resposta