Águas do Eixo Norte do São Francisco devem chegar à Paraíba até abril de 2018, beneficiando também o RN.

0
255

As águas do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco devem alcançar o território paraibano até abril de 2018. A previsão e do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, que juntamente com o executivo Deusdete Queiroga, representaram o Governo da Paraíba nesta segunda-feira (11), na solenidade de abertura das comportas do reservatório de Tucutu, em Cabrobó/ Pernambuco, para que as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) possam seguir os canais até o reservatório Terra Nova, no mesmo município. As águas estão percorrendo 43,9 quilômetros subsequentes até chegar ao novo destino.

A solenidade de acionamento das bombas foi presidida pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. O deputado estadual paraibano Jeová Campos também marcou presença no evento.

“Esse foi o início do Eixo Norte do São Francisco. Foi importante testemunhar esse momento. Depois da estação EB2, fica dependendo só de mais uma estação de bombeamento para que as águas do Eixo Norte possam chegar a Paraíba”, explicou o secretário João Azevêdo.

Deixe uma resposta